Carla Teixeira

Carla Teixeira

Nasci em 1982, em Espinho, numa família com tradição no ensino. Soube desde sempre que queria comunicar, partilhar e ensinar.

Comecei a falar muito cedo…Lembro-me de ser mesmo muito pequenina e da minha mãe gravar cassetes e cassetes comigo a contar histórias… Na realidade, exatamente as mesmas que ela e a minha avó me contavam mas, para mim, havia algo de totalmente mágico naquele momento. Tenho essa imagem gravada na minha memória e ela é maravilhosa!

Cresci entre livros e mais livros e cadernos repletos de reflexões escritas por mim.

Aos 18 anos decidi que queria saber mais sobre o ser humano porque isso me permitiria ajudar os outros a evoluir, comunicando com eles!

Tenho a intenção de te inspirar a desconstruir a forma como te relacionas…sobretudo contigo!…”

Comecei por me licenciar em Psicologia e sou, atualmente, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses com a cédula profissional nº 013983.

Desde cedo percebi que a minha grande paixão era “Formar” e que a minha principal missão era “Crescer para ajudar a crescer”. Por isso, tirei o Certificado de Competências Pedagógicas (EDF 430512/2007 DN) e, desde 2006, que desenvolvo programas de formação e de desenvolvimento comportamental utilizando dinâmicas baseadas em metodologias experienciais.

O tema da liderança sempre me fascinou, o que me fez escolher formar-me em Programação Neurolinguistica aplicada ao Alto Desempenho e em Inteligência Emocional aplicada à Liderança.

Sou mentora do projeto Young Innovation que criei em 2012.

“De uma forma simples (mas não simplista) vou ampliar a consciência sobre os teus sentimentos, pensamentos e ações!..”

Adoro viajar e tenho trabalhado com empresas nacionais e multinacionais em Portugal, Angola e Moçambique, o que me tem trazido experiências muito enriquecedoras e me fez passar a aplicar cada vez mais a máxima KEEP IT SIMPLE em todas as áreas da minha vida.

Em 2017 apaixonei-me pelo Coaching e decidi alavancar as minhas competências de psicóloga, pós graduando-me em Coaching Psicológico.

Gosto de um bom desafio e, desde 2019, que assumo também funções como HR Business Partner numa multinacional francesa.

No último ano, aconteceu algo curioso. Algumas pessoas (sem ligação entre si) começaram a dizer-me que seria mesmo interessante se pudessem ter acesso aos temas e ferramentas que vou utilizando para trabalhar com elas, em qualquer altura. Quase como uma “voz da consciência” que os ajudasse a pensar, como eu faria se naquele momento estivesse lá. Isso foi-me fazendo refletir. A verdade é que me parecia um desafio interessante que continuaria o meu trabalho mesmo que eu não estivesse necessariamente presente.

A semente estava lançada!